1. Tema: 09 de Setembro Dia da Velocidade
2. Nome do Projeto: Circuito da velocidade
3. Público Alvo: Alunos matriculados nas turmas 1,2,3 e 4 da
Escola Estadual Marlene Martins Reis de Tempo Integral
4. Área do Conhecimento:
* Esporte e Lazer.
* Linguagem corporal e oral;
* Saúde;
5. Justificativa: No dia 9 de setembro comemora-se o dia da
velocidade, pensando nisso é importante também refletirmos a respeito da
pressa, que por sua vez nos engana e nos faz pensar que podemos economizar
tempo, sem roubar qualquer momento.
Pensando nisso, buscamos desenvolver algumas atividades
envolvendo movimento, coordenação motora, velocidade, trabalho em equipe, cooperativismo,
importância em aceitar as limitações e as habilidades do outro, baseando tudo
isso com determinação e comprometimento dos alunos na execução de algumas provas.
Com a coordenação do professor da oficina de esporte e lazer
Silvio Adriano, foi elaborado um roteiro
envolvendo várias provas, onde o grupo que desenvolvesse com maior empenho será o vencedor.
Com o projeto em questão pretende-se também unir as turmas e
promover um momento de lazer com todas as oficinas.
6. Objetivo Geral: Desenvolver um circuito envolvendo
velocidade;
7. Objetivos Específicos:
* Comemorar o dia da velocidade;
* Trabalhar a linguagem corporal e oral;
* Desenvolver o sentimento de grupo e o trabalho em equipe.
* Valorizar as habilidades do indivíduo e também as suas
limitações;
8. Desenvolvimento:
A atividade será desenvolvida em uma única aula, onde de
forma aleatória será dividido o grupo de alunos em duas equipes, sendo que em
seguida serão explicadas cada uma das atividades propostas.
As atividades vão envolver revezamento, coordenação motora,
velocidade, estratégia individual e em grupo, obedecendo algumas regras estabelecidas
no momento e em acordo com todos os alunos presentes.
9. Culminância:
Premiação com balas e chicletes aos alunos que demonstraram
empenho e trabalho em grupo durante a execução das atividades propostas.







































































Nenhum comentário:
Postar um comentário