quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Primavera chegou no Tempo Integral

1.       Tema: Dia do Teatro
2.       Nome do projeto: Teatro de Fantoches
3.       Público Alvo: Alunos matriculados no Tempo Integral
4.       Áreas do Conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática;
5.       Justificativa: O teatro é uma expressão corporal e linguística muito importante que nos permite mostrar nossos sentimentos e expor também nossas qualidades, nos permitindo tornarmos mais desinibidos.
Sabemos que o teatro apresenta vários formatos, várias concepções e tipos. Nossa equipe resolveu optar pelo teatro de fantoches, buscando trabalhar com a interpretação e a confecção de materiais usando a linguagem oral e escrita e também usando as formas geométricas.
Para desenvolvermos o seguinte projeto, além de confeccionarmos os fantoches também faremos duas peças teatrais, sendo uma delas sobre a primavera e a outra sobre o tema lixo.
6.       Objetivo geral: Aproximar os alunos da cultura teatral;
7.       Objetivos Específicos:
·         Conhecer o mundo do teatro;
·         Trabalhar com o tipo de teatro de fantoches;
·         Confeccionar fantoches usando material reciclável e dobraduras;
·         Confeccionar peças teatrais;
·         Valorizar a leitura, a escrita e a oralidade;
·         Desenvolver o trabalho em equipe;
·         Trabalhar a coordenação motora;
·         Valorizar a primavera;
·         Trabalhar a educação ambiental, mostrando a importância de cuidar de nosso lixo de maneira adequada;
·         Estabelecer regras de convivência e respeito;
8.       Desenvolvimento: Inicialmente o grupo de trabalho irá estabelecer o tipo de teatro a ser desenvolvido, sendo portanto escolhido o teatro de fantoches. Pesquisar o tipo de fantoche que é mais interessante e desenvolver com os alunos, compreendendo o trabalho manual, em seguida devem ser escritas as peças, observando as opiniões dos alunos e escolhendo os personagens de cada situação.
Em seguida é só ensaiar e apresentar para os demais alunos
9.       Culminância: Apresentação do teatro para os demais alunos e professores.

10.   Avaliação: Ocorrerá durante o desenvolvimento de toda a atividade, buscando analisar todas as atividades propostas.
Projeto de Teatro
Teatro com fantoches feitos pelos alunos, com a coordenação das professoras Kátia e Suelen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário