1.
Tema: Sorvete
2.
Nome do Projeto: Aprendendo sobre o Sorvete
3.
Público Alvo: Alunos matriculados na Escola
Estadual Marlene Martins Reis e que por sua vez participam da Escola de Tempo
Integral, nas turmas 1, 2, 3 e 4
4.
Áreas do conhecimento: Língua Portuguesa,
Educação em Direitos Humanos, Prevenção em Saúde, Matemática, Educação
Patrimonial, Iniciação Científica, Esporte e Lazer, Educação Ambiental,
Economia Criativa e Educação, Memória, Cultura e Artes, Uso das Mídias e
Cultura Digital e Tecnológica.
5.
Justificativa: No dia 23 de Setembro, além de
ser o início da primavera é também comemorado o dia do sorvete. Este dia não é
uma data comemorativa expressa em nosso calendário mensal, mais é um data que
possui um tempo bastante interessante para que possamos trabalhar com
adolescentes e assim desenvolver com eles inúmeros conceitos.
Estamos em uma época de grande calor e nos
refrescar também é muito importante, mas também é necessário que tenhamos
alguns cuidados com a nossa saúde.
Sabemos que o sorvete é uma iguaria muito
antiga, vinda de outros países, mais que agrada inúmeros paladares brasileiros e se adaptando a várias
formas e formatos.
É importante que os alunos conheçam como o
produto é fabricado, a média de preço e onde foi criado e como chegou ao pais.
6.
Objetivo Geral: Conhecer a história do Sorvete e
como é feito
7.
Objetivos Específicos:
·
Compreender e descobrir a história do sorvete;
·
Descobrir como o sorvete é feito;
·
Compreender matematicamente o valor do sorvete;
·
Promover atividade envolvendo um momento de
degustação de sorvetes;
8.
Desenvolvimento: O projeto em questão terá caráter
investigativo, buscando descobrir a história do sorvete e sua composição, como
é feito.
Buscaremos em nossa cidade realizar um
visita a algum estabelecimento que produza sorvete expresso e levaremos os
alunos para ver como é sua produção e o valor gasto na compra de cada sorvete e
também o valor em conjunto.
Ao final faremos um debate com os alunos,
observando suas conclusões e faremos alguns desenhos.
9.
Culminância: Visita a uma sorveteria e
degustação de sorvete.
10.
Avaliação: Ocorrerá a todo momento buscando
observar as opiniões dos alunos e professores.
Uma breve compreensão sobre a história do sorvete.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sorvete
Hoje os alunos do Tempo Integral foram visitar a sorveteria do Tadeu, onde se vendem sorvetes expresso, os alunos aprenderam como é feito, e também puderam observar um pouco sobre compras, valor do dinheiro e conferir o troco.
Não podemos esquecer que foi também uma grande diversão.








Nenhum comentário:
Postar um comentário